MSC Seaside: San Juan, Porto Rico
América Central

MSC Seaside: San Juan, Porto Rico

América do Norte Cruzeiro pelo caribe: Miami e MSC Seaside Publicado por Siane Camila Luzzi em 27 de May de 2021

Amo como cada viagem tem as suas particularidades. Nessa juntamos uma galera para pegar um cruzeiro, MSC Seaside, que saiu de Miami em Março (fim do inverno). O navio era incrível, e os lugares que a gente parou, acho que as fotos durante o post serão auto-explicativas. O clima estava super bom, não era frio (o que é quase impossivel no mar do caribe) e nem super quente, acredito que nenhum dia pegamos menos de 15C ou mais de 28C. Vou fazer uma série de posts pra ficar mais organizado e fácil de ler ;D Bora começar esse roteiro então?! Vem com a geeeeente que é sucesso!

 

 

MIAMI

Chegamos em Miami de madrugada, um dia antes do cruzeiro, para podermos descansar, aproveitar a cidade e também evitar qualquer imprevisto. Já comecei com essa vista imperdível de Miami Beach no nascer do sol. Nos hospedamos no Generator Hostel Miami, que fica à uma quadra da praia que tinha sido inaugurado a menos de um mês. Super recomendo a estadia lá, tem piscina, bar, mesa de sinuca, com ambientes bem limpos e super bem decorados, sem contar a localização maravilhosa. Só melhora se você estiver viajando com amigos maravilhosos, como os meus o/

 

 

Em Miami você precisa visitar a Española Way, que tem muitos restaurantes e barzinhos incríveis, com culinária do mundo todo. Uma visita às Wynwood Walls também tem que estar no roteiro, inclusive agora tem uma galeria só com obras do artista brasileiro Kobra (como da foto abaixo). Para quem quer comer donuts deliciosos (e lindos), inclusive com muitas opções veganas, a dica é o The Salty Donut.

 

 

Esses dois ultimos lugares ficam bem perto, e voce pode caminhar de um para outro. Tem muitos bares e sorveterias por lá também, todo mundo consegue sair feliz com certeza. Para quem gosta de caminhar, e está afim de fumar um charuto cubano ou comer uma comida tipica da ilha, uma passeada por Little Havana é a pedida.

 

 

CRUZEIRO

Como eu já falei no início, o escolhido da vez foi o MSC Seaside. Escolhemos a rota que passou por Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, St. Marteen, e Nassau. O navio tem tudo que você pode imaginar, ampla academia, piscinas para adultos e para criancas (cobertas e não cobertas), tubogã, tirolesa, muitos lugares para festa, um atrio de entrada MARAVILHOSO, escadas com cristais swaroviski, festas temáticas, restaurantes temáticos, peças de teatro, buffet, jantar com mesa resarva, enfim, a lista é grande demaaaaaais. Alguns números: são 2066 cabines, capacidade para 5331 pessoas, 20 decks, 323 metros de comprimento e 41 de largura.

 

 

A passarela de vidro na parte trazeira, com certeza, é um dos pontos altos desse gigante. Assim como o atrio principal, que impacta já na primeira entrada no navio. Lá é o lugar que começam as festas, com DJ’s ou música ao vivo quase que o tempo todo. As escadas de cristais swaroviski são os lugares com mais cliques.

 

 

E a comida e a bebida? Caraaaaca! Já vá preparado para voltar com uns quilinhos a mais. A comida é inclusa na sua reserva, com exceção de alguns restaurantes que precisam ser pagos e reservados
à parte. A comida é divina, tem para todos os gostos e sempre com muitas opções para cada parte do jantar (geralmente são servidos entrada, prato principal e sobremesa). Outra dica é ficar amig@ do garçom, ele com certeza pode te ajudar a pegar uma entrada a mais, ou até um prato principal a mais. Pois todos os dias o cardápio é renovado, então nem sempre você vai querer deixar passar dois pratos que você gosta ou quer experimentar muito né?! Ah, é também desse jeito que você sai do cruzeiro com 5kg a mais do que quando entrou haha

 

 

O buffet fica aberto 21h por dia, com todo o tipo de comida. Geralmente era no buffet que tomávamos café da manhã e almoçávamos. E ele fica localizado bem perto da piscina externa, o que ajuda na hora de comer mais haha O jantar era geralmente no restaurante de mesa marcada, o que era sempre maravilhoso, pois sentávamos todos juntos e tínhamos o mesmo garçom todas as noites. As bebidas, no nosso caso, estavam inclusas também, nem preciso dizer que tomávamos espumante no café da manhã né?! Haha

 

 

As festas também são um ponto alto da vida dentro do cruzeiro. É bom você sempre planejar, pois a maior parte são festas temáticas, como uma festa italiana, uma de branco, e ao menos duas formais. Então na questão roupa, você já pode levas os looks separados para cada noite. Tivemos a festa do fone de ouvido, que foi muuuito legal. Cada um podia escolher uma estação de música favorita e só aproveitar (essa foi super engraçada). Como fomos em uma época que o navio não estava cheio, na primeira noite tivemos, praticamente, uma festa só brasileira, já que éramos os únicos na pista de dança e o DJ tinha todas as músicas que queríamos.

 

 

Festa, bebida, comida e entreterimento tem para todos os gostos dentro do cruzeiro. É um dos meis jeitos preferidos de viajar, já que você não precisa se preocupar com nada. Se você nunca tentou, cuidado, pois vicia! Para quem estiver interessado em gastos, se não me engano pagamos perto de $700 por pessoa, com taxas e pacote de bebida inclusos.

 

 

Essa é uma montagem do quarto de cabine interior. Em todas as viagens que fomos, sempre pegamos esse, porque geralmente a diferença é grande. Olha, eu até acho ele bem espaçoco para duas pessoas mais ou menos organizadas. Eles arrumam o quarto todos os dias, geralmente duas vezes ao dia. É aí que surge uma taxa opcional de serviço quando você vai pagar o que gastou no último dia. Como é opcional você pode sim tirar. Conversando com outras pessoas, tem muita gente que deixa, outros tiram e depois deixam gorjeta no quarto (pois é sempre a mesma pessoa), outros pedem para não ter o serviço desde o primeiro dia, aí não precisam pagar nada. Enfim, tem muitas opcções aí.

 

 

O que mais me perguntam sobre cruzeiro, o que levar?

Aí vai a minha lista: áoculos de sol, chapinha (tem gente que diz que não pode, mas pode sim), condicionador (geralmente só tem shampoo), maquiagem, uma sandália/sapote com um saltinho que dê para combinar com várias roupas, rasteirinha, chinelo, tênis para caminhar (especialmente se seu cruzeiro for na Europa), três looks mais elegantes, um look branco, dois looks para usar em noites mais despojadas, biquini/sunga/bermuda, protetor solar e tudo o que você geralmente usa para cuidados pessoais, um casaquinho leve (caso o destino não seja o Alaska ou durante o inverno), se você tiver equipamento de snorkel (bom para levar nas praias e não precisar alugar).

E o que não levar no cruzeiro?

Não leve secador de cabelo, toalhas de banho ou praia, travesseiro, roupas de gala em excesso e muitas jóias.

Vale a pena comprar coisas no cruzeiro?

Olha é quase impossível passar sem comprar nada. Mas o que realmente vale a pena? Geralmente, cada dia tem uma promoção diferente dentro cruzeiro, pode ser de bebidas, perfumes, jóias, viagens, próximos cruzeiros, eletrônicos, enfim, tudo entra em promoção ao menos uma vez durante os sete dias lá dentro. O que eu comprei que mais valeu a pena até hoje, creio que tenha sido perfume, já que você sabe que tá comprando algo original. Outra coisa, você sempre está isento de taxas dentro cruzeiro, pois você está navegando por águas internacionais, então sempre vale a muito a pena. Para quem gosta (e tem dinheiro) de jóias preciosas, semi-preciosas, ou relógios, tem muita promoção boa demaaais.

 

 

Galera, se tiverem perguntas ou quiserem mais detalhes, estarei sempre feliz em conversar com vocês, especialmente pelo nosso instagram @blogzerandoavida Oferecemos também um serviço que ajuda você à escolher e programar toda a sua viagem! Entre em contato com a gente!

E vou continuar dizendo, viajar de cruzeiro é sossegado, você não precisa se preocupar com nada depois que entra, só curtir e tirar muitas fotos. Deixo vocês com mais uma foto do nascer do sol em Miami!

 

Siane Camila Luzzi


Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com

Leia também...


Comentários