MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg
América Central

MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg

América do Norte Uma visitinha à Devils Tower (ou Bear Lodge) Publicado por Siane Camila Luzzi em 31 de March de 2019

Muito visitada pelos amantes de escalada, a Devils Tower é um destino bem impressionante quando comparado às suas redondezas e ao restante do Estado de Wyoming, onde fica localizada. Considerada sagrada pelos povos nativos, hoje em dia muitos artefatos ainda podem ser encontrados nas redondezas ou nas trilhas perto da grande formação rochosa (inclusive, não pode tocar em nada). Ficou curioso? Eu conto tudinho aí embaixo.

 

 

Tá, Si! É Devils Tower ou Bear Lodge? Meu fiiiiilho, eu é que não sei né haha mas Bear Lodge parece ser o nome mais antigo (traduzido também), dado ainda pelos indígenas e que talvez tenha sido mal interpretado ou traduzido pelo carinha que foi fazer os primeiros mapas oficiais da região, aí virou Devils Tower :X O negócio é que beeeem antigamente tinham muitos ursos na região, e a mitologia indígena fala até que as fraturas encontradas na rocha são arranhões de um urso gigante! Se são ou não, o fato é que elas representam um enorme desafio à quem pratica escalada. Dá uma olhada nessa foto aí embaixo, eu só consegui ver essas pessoas pelo zoom da câmera! Esse granito (que não contém quartzo, por isso não brilha) tem incríveis 386 metros de altura, 305m de diâmetro na base e 84m no topo. Geologistas estimam que ela foi moldada à 50 MILHÕES DE ANOS ATRÁS! E aí, já criou coragem pra subir?

 

 

Sim, eu sei que não dá nem pra ter uma noção do tamanho, então olha o círculo amarelo nessa foto aqui embaixo:

 

 

Essa é a dimensão dessa rocha. E o mais incrível é que realmente, no caminho até ela, não existe nada que seja comparável. Inclusive, o relevo é todo relativamente plano e ondulado. Uma última coisinha sobre escalada, durante o mês de junho as escaladas são proibidas pois os povos nativos fazem cerimônias durante o solstício de verão (que você pode acompanhar, caso queira). Bom, para quem prefere só dar uma caminhadinha mesmo (meu caso), eles tem uma trilha de 2km toda ao redor da rocha (mas você terá outras quatro opções, caso queira ficar mais tempo por lá). Mesmo sem muita pressa, em menos de uma hora você consegue zerar. Ah, se você já assistiu o filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1997), do famoso diretor Steven Spielberg, ela foi aonde os alienígenas desceram (:

 

 

A Devils Tower também é considerada um monumento nacional, inclusive, foi o primeiro National Monument de todos (1906)! Ele fica aberto 24h, 7 dias por semana. Se você comprou o passe anual para parques nacionais, pode utilizar aqui, se não, serão $20 para carros, $15 para motocicletas ou $10 o passe individual (esses três passes ficam válidos por até 7 dias).

 

 

Gente, eu não sei se vocês se impressionaram ou não com o tamanho dessa gigante, mas eu aconselho à visitarem se caso estiverem nos arredores. É algo bem impressionante. Se vocês não tiverem muito tempo, não tem problema, é bem fácil de chegar e não demora muito depois que sai da rodovia. Eu prometo que vai valer a pena. Para quem estiver de trailer e quiser passar uma noite ao menos, eles tem campings nas redondezas e dizem que à noite, por não ter nenhuma cidade por perto ou luzes, o céu fica magnifico de se observar. Se eu pudesse, teria ficado com certeza. O lugar é também cheio de animais, como veados, raposas e castores.

 

 

E aí gentem, gostaram das curiosidades? Se vocês quiserem saber mais, aqui está o site oficial tem muita muita informação lá! Espero que tenha inspirados vocês a conhecerem esse lugar que não é muito popular mas é único. E segura o cinto aí que são mais 7h dirigindo para chegar até o primeiro acampamento, no lindísimo Grand Teton National Park! Beijinhos e não esqueçam de checar o nosso insta, @blogzerandoavida ;**

 

Siane Camila Luzzi


Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com

Leia também...


Comentários