Mount Rushmore
América do Norte

Mount Rushmore

América do Norte Mount Rushmore Publicado por Siane Camila Luzzi em 18 de February de 2019

Ponto certo de parada das famílias americanas durante ao menos uma das roadtrips, o Mount Rushmore é um dos monumentos (ou National Memorial, como eles chamam) mais visitados dos Estados Unidos. Durante os verões está sempre cheio, da hora que abre até a que fecha. Mesmo com fila no estacionamento, vale muito a visita. E embora você já tenha visto o monumento muitas vezes pela televisão e pela internet, vamos conhecer mais um pouco da história e da construção dele?

 

 

Perguntinha, você aí sabe quais são os presidentes esculpidos na rocha? Da esquerda para a direita, George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. Nesse post vou usar as informações que vocês podem encontrar no site to Memorial (clique aqui). Os presidentes a serem esculpidos foram escolhidos pelos seus legados de liberdade, expansão, confiança e perseverança.

 

 

A montanha é de granito, localizada dentro da região das Black Hills, na Dakota do Sul. O responsável pela bela obra é o escultor Gutzon Borglum e seu filho Lincoln. No total as obras demoraram 14 anos para ficarem prontas (1927 à 1941), com altura de 18m cada uma. É possível vê-las da estrada enquanto você se aproxima.

 

 

Essa foto aí de cima dá exatamente a ideia do quão perto você consegue chegar do monumento. Existem sim algumas trilhas nos arredores, mas não é possivel se aproximar muito. Eles tem um centro de informação que passa vídeos a cada 30min e várias programações diferenciadas durante o ano (especialmente no dia da independência). Por exemplo, se você chegar perto do pôr-do-sol (que não foi o nosso caso), pode acompanhar a iluminação e o show de luzes que eles fazem, que vai da hora do pôr-do-sol (varia muito durante o ano) até às 21h, todos os dias.

 

 

Outra coisa, durante o verão o memorial abre às 5h (fecha às 21h, dependendo da estação hein) e você não paga entrada (não precisa do passe para parques nacionais nesse), apenas uma taxa de estacionamento de $10 por veículo (carro, moto ou trailer) ou $5 se você maior de 62 anos. Nos arredores vocês encontrarão uma cidadezinha (uma vilazinha, na verdade) bem simpática, com hotéis, restaurantes (com cadeiras como essas da foto acima) e lojas de souveniers à cristais (que eu fiquei muito apaixonada). Então pode deixar para comprar os souveniers nessas lojinhas que será mais barato.

 

 

Para chega no Mount Rushmore foram 7h dirigindo a partir das Badlands, e a próxima parada foi a Devil’s Tower. Essa talvez não seja tão popular entre os brasileiros (ou mesmo entre os americanos), mas foi muito lindo e impressionante, já que é uma formação bem inusitada. Mais 2h de estrada e eu conto para vocês sobre a próxima parada! Seguuuura até o próximo post ;D não esqueçam de conferir o insta @blogzerandoavida beijinhos e até loguinho ;*

Siane Camila Luzzi

Siane Camila Luzzi


Engenheira Ambiental, 27 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo mestrado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com

Leia também...


Comentários