MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg
América Central

MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg

América Central MSC Seaside: Charlotte Amalie – Ilhas Virgens Americanas Publicado por Siane Camila Luzzi em 4 de January de 2022

Preparados para praias de águas translucidas e super salgadas, mergulho com tartarugas e barcos naufragados, montanhas com vistas de tirar o fôlego e no fim do dia, um pôr-do-sol que eu só posso descrever como mágico? Pois é, tudo isso aconteceu em menos de 12h nessa ilha caribenha. Charlotte Amalie é super pequena mas muito aconchegande, com povo sorridente e paisagens deslumbrantes. Bora que tem muito pra ver!

 

 

Logo na chegada o mar já nos recebe com uma beleza distinta. Água super transparente e em tons de vede e azul. A primeira atividade do dia foi um passeio de barco com snorkel para vermos vida marinha. Compramos esse pacote pelo site do cruzeiro. A duração foi de aproximadamente 2h30min. Pegamos o barco logo no desembarque do navio, e saímos em direção à uma pequena ilha.

 

 

O barco foi esse da foto acima, bem espaçoso, mas também com muita gente. A ida foi tranquila, tirando as ondas enormes e a velocidade do barco haha foi bem legal, na verdade. Logo no início os guias avisaram que as águas ao redor na ilha são salobras acima do normal, que tomar qualquer golinho poderia nos fazer muito mal. Adivinha? HAHAHA claro que os mergulhadores profissionais da turma tomaram bem mais que um golinho! Mas calma, estamos na ida ainda.

 

 

A paisagem era bem linda, vimos alguns barcos à vela e a ilha de longe. Quando chegamos para o mergulho, estava tudo certo, conseguimos ver tartarugas *-* e dois barcos naufragados. A visibilidade estava em mais de 30m, só para vocês terem uma ideia de quão translucida é agua. Infelizmente, as fotos da GoPro não ficaram das melhores, pois a configuração estava errada, sorry. O negócio, é que depois de um golinho (ou mais) de água, a gente começou a se sentir mal, tanto que nem conseguimos ficar na água todo o tempo do snorkel. Ainda acho que valeu a pena, mas na volta para a ilha, quase todos passaram mal ou se sentiram enjoados. Eu deitei no barco, coloquei uma toalha pra cobrir meu corpo inteiro pq eu sabia que ia me queimar e consegui dormir, amém Senhor! Enfim, voltamos para o cruzeiro, comemos e tomamos muuuuita água e tudo passou rapidinho.

 

 

Passou tão rapidinho que resolvemos visitar mais um pouquinho da ilhar. E por $10, ida e volta, pegamos uma carona nessas camionetes que levam os turistas por toda a parte, e sao bem confiaveis. Acabamos escolhendo ir na Magens Bay Beach, uma das mais conhecidas. Por ser do outro lado do porto, tivemos que subir e passar por uma montanha, que tem uma visão lindíssima da praia (primeira foto lá em cima ;D). Só naquela foto já valeu a ida.

 

 

Mas quando chegamos lá, parecia ainda mais linda. Água super clara, faixa de areia larga e branquinha. E também, como fomos depois de outro passeio, já estava mais vazia. Enfim, ainda tivemos quase duas horas para aproveitar. O mar é bem raso, então precisava entrar bastante pra ter água na cintura. Ah, e a água estava bem quentinha.

 

 

Hora de muitas fotinhas né! Mas nessa dá pra ver que mesmo da areia a gente consegue avistar as diferentes cores e tonalidades do mar. Além disso, tem muitos coqueiros na praia e uma mata lindíssima nos dois lados, para quem gosta de dar uma caminhadinha na beira pra praia e ver mais natureza.

 

 

E na volta, mais um “WOW.” Tem um mirante lá em cima, e os caras param pra gente tirar foto, e todas ficam lindíssimas né! Simplesmente, deslumbrante, vocês não acham?

 

 

Enquanto chegávamos no cruzeiro, o sol já estava ensaiando uma decida linda. Tivemos tempo de comer e tomar um banho ainda, antes de zarpar. Aliás, alguém deveria estar bem atrasado nesse dia, pois demoramos bastante pra sair depois da hora marcada. Enfim, fomos recompensados com imagens de tirar o fôlego, como essa abaixo.

 

 

Na direita o céu, e na esquerda o reflexo nos vidros do cruzeiro! Que visão mais maravilhosa. Ainda lembro da gente, só as gurias, olhamos para o céu sem nem precisar dizer nada, porque nem tinha o que falar

 

 

E com essa visão do pôr-do-sol na baía, eu me dispeço de vocês e prometo voltar logo pra contar o restante da viagem *-* Galera, se tiverem perguntas ou quiserem mais detalhes, estarei sempre feliz em conversar com vocês, especialmente pelo nosso instagram @blogzerandoavida Oferecemos também um serviço que ajuda você à escolher e programar toda a sua viagem! Entre em contato, meu e-mail está aí embaixo! Beijinhos e até a próxima parada!!

Siane Camila Luzzi


Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com

Leia também...


Comentários