Mount Rushmore
América do Norte

Mount Rushmore

América Central Flórida e América Central – Part. 1 Publicado por Siane Camila Luzzi em 29 de April de 2016

ooi pessoas o/

 

Como muitos, sempre quis conhecer Orlando, Miami, México e outros países da América Central. Ás vezes achamos muito caro, principalmente, tendo em vista que o dólar está nas alturas, as passagens aéreas tem que ser compradas com muita antecedência pra se conseguir uma boa promoção, sem contar hotéis e alimentação para todos os dias, que são uma grande parte no orçamento. Mas me digam aí, quem já pensou em fazer um cruzeiro? Aposto que já se imaginaram naquele navio enorme olhando o mar bem azul e verde à sua frente, né? Pois então, além de conhecer os lugares que citei acima e mais alguns nos Estados Unidos, resolvemos fazer um cruzeiro pela Caribe *—-* Mas aí vocês devem estar pensando, ‘poxa sii, tão caro viajar de cruzeiro’, e já dá aquele desanimo, mas galera, não é assim como vocês pensam. Para dar mais detalhes sobre essa viagem vou fazer uma série de posts, que é pra deixar tudo explicadinho, e se quiserem posso escrever sobre alguns custos mais detalhadamente em posts futuros (além do que eu vou contar, claro!).

 

Para vocês terem uma ideia melhor, passamos quatorze dias viajando, sete no mar e seis em terra. Primeiramente resolvemos fazer a parte em terra, foram dois dias em Miami, um dia viajando pela Florida Keys, um dia e meio em Orlando (siiiiim, só isso!!!!), um dia em Tampa (onde embarcamos no cruzeiro) e um dia viajando de volta à Miami depois do cruzeiro, já que chegaríamos e partiríamos para casa por lá. Quanto aos sete dias no cruzeiro (aiin que saudade), esses foram ainda mais maravilhosos, foi nosso primeiro cruzeiro, escolhemos o Norwegian Sun (com a ajuda do pessoal da Expedia), que mesmo sendo um navio de porte médio e de companhia não muito conhecida no Brasil, fez da primeira experiência, inesquecível. Tudo era maravilhoso, comida, ambientes e, principalmente, os lugares das paradas. O cruzeiro ancorou em Roatán (Honduras), Belize City (Belize), Costa Maya (México) e Cozumel (México), onde passamos um dia inteiro em cada lugar. O que posso adiantar é que Roatán foi surpreendente, Belize City era um pouco cara para bolsos de estudantes, Costa Maya tem muita coisa escondida, e Cozumel é paradisíaca.

 

Nos próximos posts vou falar especificamente sobre cada lugar, afinal, precisamos zerar o mapa inteiro, e dicas são valiosas à todos os viajantes. Se vocês já foram para esses lugares ou pretendem ir, deixem seus comentários e/ou dúvidas, lembrando que sempre podemos ajudar com seu plano de viagem no menu “nosso guia”.

 

Pra inspirar vocês uma fotinha do pôr do sol em algum lugar do Mar do Caribe, até o próximo ;*

 

2015-02-18 17.43.21

Siane Camila Luzzi

Siane Camila Luzzi


Engenheira Ambiental, 27 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo mestrado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com

Leia também...


Comentários