MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg
América Central

MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg

América Central MSC Seaside: San Juan, Porto Rico Publicado por Siane Camila Luzzi em 29 de May de 2021

Depois de um dia naevagando pelo mar do Caribe, no meio da tarde chegamos à ilha de Porto Rico, na capital San Juan! Já lembrou de “Despacito” né?! Haha se você rolar pra baixo, vai ver mais do que um dos sets de filmagem do clip dessa música! E também vai ver que Porto Rico tem lugares maravilhosos, e passar apenas algumas horas na ilha nos deixou com gostinho de quero mais. Bora conhecer um pouquinho com a gente?

 

 

Já nessa primeira imagem, você consegue ver um dos cartões postais de Porto Rico e sua lindisima capital, o Castillo San Cristobal, é o ponto de chegada do navio, que ancora logo ao lado e nos proporciona uma visão magnífica desse forte, utilizado por muitos e muitos anos pelos espanhóis (desde 1492) durante a colonização da américa. Só em 1898 Porto Rico foi invadido e se tornou território dos Estados Unidos, permanecendo até hoje.

 

 

Logo ao desembarcar do navio você já de cara com essa arquitetura super lindinha, característica da ilha. E são pouquíssimos os prédios que você vê que não estão com a pintura em dia (ao menos por aonde andamos). A nossa primeira parada foi no Castillo San Cristobal mesmo, pois ancoramos poucos depois das 15h e o local fechas às 18h, então estávamos super prontos pra sair e partir direto pra lá.

 

 

Caminhamos uns 10min até a entrada do forte, e pagamos $7 (todos acima de 16 anos, para menores a entrada é gratuita). O forte é gigantesco, e tem muitas salas, catacumbas e exposições pra ver, então sem chance de conseguir visitar tudo em, praticamente, duas horas ;( Essas bolas de canhão nunca são originais, assim como essa parte da parede que tem navios desenhados e foi “selada” para que a degradação seja mais lenta. Então você está com pouco tempo, minha dica é visitar a parte mais alta, pois a visão de lá de cima é lindíssima.

 

 

E aí, reconhece essa visão? É da primeira cena de Despacito, onde o drone passa voando pelo forte e depois pela praia. O dia estava tão maravilhoso que nos agraciou com essa imagem de tirar o fôlego. Esse era um dos pontos de vigilia dos soldados que ficavam no aguardo de algum navio se aproximar da ilha (na foto abaixo você consegue ver como são de longe).

 

 

Conseguimos ver parte do pôr do sol lá de cima, e na saída ficamos nesse gramadão de duas fotos acima. O céu estava lindão e aproveitamos para tocar e cantar despacito para fazer uns videos haha A vibe da ilha parece que pede que você se alegre sabe? Foi muito fácil pra gente sorrir e se divertir.

 

 

Quando a noite caiu, não tínhamos um roteiro certinho, a não ser encontrar um lugar para tormarmos um tradicional mojito! Eles são bem conhecidos por saber mesmo como fazer, e caaaaara, eles são bons hein! Acabamos tomando mojitos em dois lugares. A dica aqui é ter os mapas offiline do google maps, que fica fácil de ir de um lugar para o outro sem se perder. Nós não nos deslocamos muito na ilha, pois era uma segunda-feira, então não tinha muita coisa acontecendo, sem contar que não tínhamos muito tempo. Mas a pé você consegue ter uma ideia do quão linda é a capital San Juan.

 

 

Gente boa, o rolê da primeira parada foi rápido, mas com muitas paisagens lindas. Espero que vocês gostem, e a próxima parada vem logo em seguida! Acompanhe a gente pleo insta @blogzerandoavida e até a próxima! 2bj

Siane Camila Luzzi


Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com

Leia também...


Comentários