MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg
América Central

MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg

América do Norte Mount Rushmore Publicado por Siane Camila Luzzi em 18 de February de 2019

Ponto certo de parada das famílias americanas durante ao menos uma das roadtrips, o Mount Rushmore é um dos monumentos (ou National Memorial, como eles chamam) mais visitados dos Estados Unidos. Durante os verões está sempre cheio, da hora que abre até a que fecha. Mesmo com fila no estacionamento, vale muito a visita. E embora você já tenha visto o monumento muitas vezes pela televisão e pela internet, vamos conhecer mais um pouco da história e da construção dele?

 

 

Perguntinha, você aí sabe quais são os presidentes esculpidos na rocha? Da esquerda para a direita, George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. Nesse post vou usar as informações que vocês podem encontrar no site to Memorial (clique aqui). Os presidentes a serem esculpidos foram escolhidos pelos seus legados de liberdade, expansão, confiança e perseverança.

 

 

A montanha é de granito, localizada dentro da região das Black Hills, na Dakota do Sul. O responsável pela bela obra é o escultor Gutzon Borglum e seu filho Lincoln. No total as obras demoraram 14 anos para ficarem prontas (1927 à 1941), com altura de 18m cada uma. É possível vê-las da estrada enquanto você se aproxima.

 

 

Essa foto aí de cima dá exatamente a ideia do quão perto você consegue chegar do monumento. Existem sim algumas trilhas nos arredores, mas não é possivel se aproximar muito. Eles tem um centro de informação que passa vídeos a cada 30min e várias programações diferenciadas durante o ano (especialmente no dia da independência). Por exemplo, se você chegar perto do pôr-do-sol (que não foi o nosso caso), pode acompanhar a iluminação e o show de luzes que eles fazem, que vai da hora do pôr-do-sol (varia muito durante o ano) até às 21h, todos os dias.

 

 

Outra coisa, durante o verão o memorial abre às 5h (fecha às 21h, dependendo da estação hein) e você não paga entrada (não precisa do passe para parques nacionais nesse), apenas uma taxa de estacionamento de $10 por veículo (carro, moto ou trailer) ou $5 se você maior de 62 anos. Nos arredores vocês encontrarão uma cidadezinha (uma vilazinha, na verdade) bem simpática, com hotéis, restaurantes (com cadeiras como essas da foto acima) e lojas de souveniers à cristais (que eu fiquei muito apaixonada). Então pode deixar para comprar os souveniers nessas lojinhas que será mais barato.

 

 

Para chega no Mount Rushmore foram 7h dirigindo a partir das Badlands, e a próxima parada foi a Devil’s Tower. Essa talvez não seja tão popular entre os brasileiros (ou mesmo entre os americanos), mas foi muito lindo e impressionante, já que é uma formação bem inusitada. Mais 2h de estrada e eu conto para vocês sobre a próxima parada! Seguuuura até o próximo post ;D não esqueçam de conferir o insta @blogzerandoavida beijinhos e até loguinho ;*

Siane Camila Luzzi


Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com

Leia também...


Comentários