Amsterdam é uma das cidades mais procuradas da Europa e apenas visitando, você entenderá o porque. Mas posso adiantar que a atmosfera da cidade é muito alegre e leve, ainda mais no verão, com as cores vivas das flores e gramados que você encontrará pela cidade, e à noite, com as cores bem vivas do Red Light District.
Um dos locais mais visitados em Amsterdam com certeza é o prédio “Rijksmuseum”, lembre de comprar os ingressos antecipadamente para não precisar ficar esperando na fila hein. Na parte frontal você vai encontrar o letreiro mais procurado da cidade (estará bem cheio, a não ser que você chegue muito cedo), aproveite para tirar sua foto, com estranhos ou não ruehureuhr O gramado bem em frente, no sentido contrário ao da foto aí em cima, vai te levar ao Museu Van Gogh, que com certeza é must see da cidade.
O museu dele é realmente imperdível, para mim que fiz mil releituras dele na escola, foi lindo ver as obras ao vivo. Para comprar o ingresso antecipado, clique aqui. E oh a dica, o museu tem wi-fi, e quando você entra nela e se cadastra, vai receber um e-mail com um código para retirar um brinde na lojinha, e eles são 5 cartões-postais de obras do Van Gogh, vale muito a pena e leva uns 2 minutinhos para cadastrar ;D
Depois do Museu resolvemos ir para o Museu na Casa da Anne Frank, não havíamos comprado os ingressos antecipadamente pois não sabíamos como estaríamos de tempo, e chegando lá, não tinha como comprar, a fila já estava fechada e muuuito comprida, sem chance alguma de entrar, então se sua intenção é entrar, chegue o mais cedo possível.
Depois de não conseguir entrar na Casa da Anne Frank, partimos para o Heineken Experience, são 18 euros por pessoa e recomendo que você compre antecipadamente, pois você marcará um horário (não vai atrasar hein) e aí não precisa ficar na fila 😀
Foi aí que a fome começou a bater, procurar alguma coisa. A cidade é sim, repleta de opções, e bem pertinho do Heineken Experience, umas 3 quadras, para ser mais exata, você terá a rua “Albert Cuypstraat”, e aí você vai achar diversas coisas. O lugar é muito agradável, com muitos restaurantes e uma feira ao lar livre, e lá tem de tudo. Indico para deixar para comprar os souveniers lá também, pois são muito mais baratos que nos outros pontos da cidade.
Se depois do almoço você resolver seguir pelo rio que corta a cidade, você terá as lindas pequenas pontes que ligam uma margem à outra, e visões belíssimas, como essa da foto abaixo.
Acreditem, tudo isso que mostrei é bastante coisa para fazer com a luz do sol! Como saímos super cedo, voltamos ao hostel para tomar um banho e nos prepararmos para voltar e aproveitar a noite! E foi muito bom galera, o pessoal é arrumado e as ruas ficam muuuito cheias!
O Red Light District é muito famoso pelas mulheres que ficam nas “janelas-portas” com uma luz vermelha ao redor e esperando pelos clientes. A atração à noite, acredito que seja bem adulta, durante o dia é bem tranquilo, mas não vá à noite com crianças. Em algumas ruas transversais tem o “Blue Light District”. Lembre-se de não tirar foto das mulheres em nenhum momento, isso é tido como muito agressivo, e pode te gerar incômodos. Apenas curta, pois esse é o único lugar do mundo onde você verá isso tão abertamente.
Perto da Praça Dam você encontrará diversas opções para se divertir, comer, beber e tudo mais, e sim, tem para todos os bolsos. Além do museu de cera, à noite estará aberto o “Believe It or Not”, com diversas peculiaridades do mundo, como uma réplica em tamanho real do homem mais alto do mundo :O
E depois de uma Amstel, nosso dia em Amsterdam acabou ;( Aproveitamos tudinho que pudemos, caminhamos muito, e essa é a melhor parte, pois você sente segurança aonde quer que vá, faça isso também, e com certeza vai conhecer muito mais de qualquer lugar que você visitar. Vejo vocês no próximo post, lembrem de compartilhar nas suas redes sozinhas, seguir no insta @blogzerandoavida e não vai esquecer de visitar a galeria para ver muuuitas mais fotos das nossas viagens ;* see you soon!
Siane Camila Luzzi
Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com
Comentários