MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg
América Central

MSC Seaside: Ilha de St. Martin – Philipsburg

Europa Florença em 24h de puro encanto Publicado por Siane Camila Luzzi em 14 de June de 2017

Da parte italiana que conheci, Florença com certeza foi a que ficou com mais gostinho de quero mais. Encantadora com sua atmosfera, você fica tentado descobrir cada (p)arte que está dentro dos 30% do patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO. A cidade respira história, prepara que a caminhada será longa…

 

Netuno Piazza della Signoria - Palazzo Vecchio

 

Se você leu “Inferno”, do brilhante escritor Dan Brown, você está em casa, se só assistiu o filme, não adianta urehhrer mas se não leu, trate de ler antes de viajar hein! Falo do livro, pois ele te deixa com muuuita curiosidade de conhecer por onde a trama se desenrola, e o mesmo acontece em “Anjos e Demônios” e “O Código da Vinci” para Roma e Paris, respectivamente. Prometo à vocês que a visita será muuuito mais interessante depois do livro 😀 De tão empolgada que eu fico, não sei nem por onde começar!!!

 

Hotel Colomba - Florença

 

Vou começar pelo hotel então, pois esse merece indicação. Apenas uma coisa, diferente dos EUA, muuuitos hotéis na europa não tem recepção 24h, então lembre de enviar um email avisando se for chegar de madrugada, experiência própria. O escolhido da vez foi o Hotel Colomba, por um preço muito bom, tínhamos um delicioso café da manhã (com muitas opções), quartos bem espaçosos e limpos, e uma localização mais que excelente, estávamos a uma quadra do Duomo. As donas foram muito atenciosas e prestativas, recomendo sem dúvida.

 

Duomo Santa Maria del Fiori

 

Já que o Duomo estava perto, passamos por lá diversas vezes, e em nenhuma hora a fila estava pequena, tivemos apenas 24h, e felizmente vou ter que voltar outra hora para entrar o/ mas por fora é impressionante, a riqueza de detalhes é de encher olhos!

 

Duomo de Santa Maria del Fiori

 

Assim como em suas pesquisas você pode encontrar apenas Duomo, em alguns lugares aparecerá o nome Santa Maria del Fiori, mas corresponde ao mesmo local. Na nossa galeria vocês irão encontrar muitas mais fotos, confere lá. O Duomo teve sua construção iniciada em 1296 e apenas terminada no ano 1436. Uma coisa que vocês irão notar na cidade, é que muitas ruas e lugares terão nome de Médici, pois foi durante o poder da família Médici que a cidade expandiu na arte e arquitetura, tornando-se o que é hoje. Eles construíram também a Galleria degli Uffizi, que infelizmente estava fechada quando fomos, mas que conta com cerca de cinquenta ambientes e diversas obras de Da Vinci, Michelangelo, Rafael e Botticelli, onde aliás, está o quadro “O Nascimento de Vênus”. Não é à toa que a cidade é tida como o berço do Renascimento.

 

Ruas de Florença

 

Fique atento durante toda a visita, pois o centro histórico vai te surpreender a cada esquina. Como eu disse antes, caminhamos muito na cidade, foram pouco mais 20km percorridos. Se você também contar apenas com 24h e não pode caminhar tanto, considere alugar uma motinha, mas não carro, pois muitas ruas são estreitas demais e cheias de turistas, evite qualquer aborrecimento.

 

Piazza della Reppublica Florença

 

A Piazza Della Repubblica foi a próxima parada. É bem grande e tem um centro comercial bem forte por perto, contanto com lojas famosas mundialmente e restaurantes nada populares :X Se você também é fã do Hard Rock Café ou gosta dos souveniers deles, bem no canto direito da foto acima, tem uma ruazinha, na esquina dela estará ele! Mas quem vai para Florença no verão, não vai querer tomar café não, o que é bem-vindo é um bom gelato, como esse da Amorino (siiim, a Amorino de novo ruehurhuehr) aí embaixo *-* e para quem quiser aproveitar, quase em frente tem uma loja da Lush ;D

 

Amorino - Florença

 

E se eu disser que caminhei sobre uma ponte que foi construída no ano 1 a.C?? Pois é, lá tem. A Ponte Vecchio foi a única que sobreviveu para contar a história, e conta muito bem. Sempre recheada de turistas, ela tem a mesma função à muuuuito tempo, é o lugar com as melhores joalherias da Itália, e o ponto de venda mais cobiçado também. Quando você está andando nela, vai parecer que você está caminhando pela rua, pois ela é alta e fechada, só tem um lugar de onde você consegue ver o rio Arno que passa abaixo. Mas das outras pontes por perto, a visão é linda e a foto fica como essa aí embaixo.

 

Ponte Vecchio - Florença

 

Vou dar uma dica bem importante para vocês, não vão para Florença em uma segunda-feira, a não ser que não tenham outro jeito, como aconteceu conosco, pois muuuitas atrações estarão fechadas, como foi o caso do Palácio Pitti.

 

Palazzo Pitti

 

O Palácio Pitti foi construído por volta do ano 1458, e abrigou diversas famílias, como os Médici e os Bonaparte. Peça importante para o império e garantidor da segurança das famílias que dominavam a região, ele foi uma revolução arquitetônica na época, devido a ser um palácio pouco convencional. E ele tem uma visão linda para os “Jardins de Boboli”, que também estavam fechados, como você pode ver na foto abaixo 🙁 Você pode reservar visitas guiadas pelo Palácio e Jardins nesse site.

 

Jardins de Boboli em Florença

 

Já que você passou a ponte, foi nos Jardins, a recomendação é ir direto a “Piazzale Michelangelo”. Antes, por favor, coma bem e sempre tenha água à mão. Aliás, quando estiver indo para o Palácio Pitti, coloque no seu  GPS: Universita di Firenze Zoologia, você vai encontrar o melhor lugar para fazer uma pausa e a máquina com água mais gelada e barata de toda a cidade, vale a pena, juro! Bom, a Piazzale Michelangelo é o ponto mais alto da cidade, e você terá muitos degraus pela frente, já estávamos cansados e tinha uma criança junto, então não subimos tudo, paramos no “Giardino dele Rose”, um lugar fantástico e com uma vista ‘simples’ assim:

 

Piazzale Michelangelo

 

Vimos a cidade todiiinha de lá. Entendeu como a gente caminhou até esse momento? Nosso hotel fica perto do Duomo, que é aquela maior cúpula à direita da foto. E a nossa próxima parada é o Palazzo Vecchio, essa torre mais à esquerda da foto. Bora lá? 😀

 

Piazza della Signoria - Palazzo Vecchio

 

O “Palazzo Vecchio” é o principal prédio da “Piazza della Signoria”, que é o centro da cidade, onde tudo acontecia antigamente. O Palazzo teve sua construção iniciada em 1299 e perduraram por 15 anos. Felizmente esse estava aberto na segunda-feira, mas não conhecemos sua coleção por causa do tempo, quando eu for visitar o Duomo, aproveito para ir nele também, e quem leu “Inferno” sabe da importância de visitá-lo.

 

Monumentos Palazzo Vecchio Florença

 

A parte exterior, na “Piazza dela Signoria”, é um museu a céu aberto. Além do Netuno, da primeira foto desse post, encontra-se na entrada do Palazzo, o “David” de Michelangelo, não se assuste que esse que está pegando sol e chuva é apenas uma cópia, mas a original não está muito longe, na “Galeria da Academia”. E se quiser ver a original, você encontrará os tickets no site oficial dos Museus de Florença. P.s.: para quem leu inferno, nesse site vocês irão encontrar uma tour que passa por todos os locais que aparecem no livro, com 2h de duração e por 35 euros #ficadica

 

Igreja Santa Maria Novella em Florença

 

Calma que o meu tour não terminou e voltando para perto do Duomo, vá até a “Piazza di S. Maria Novella”. Se você chegou por trem, vai ser em frente a essa igreja que você vai sair, sendo que a estação tem esse mesmo nome. A visitação a Basilica de S. Maria Novella ocorre pela lateral, nessa parte esquerda da foto, é gratuita e não tinha fila quando fomos. A riqueza, tanto em ouro quanto em detalhes é bem impressionante (principalmente se você ainda não foi para Roma).

 

Mercado Público Florença - Italia

 

No fim da tarde ou logo de manhã, você pode aproveitar a feira que fica ao lado do mercado público para fazer suas compras de souveniers, ou daquela bolsa de couro italiano, enfim, as opções são diversas, e fica à uma quadra do Duomo.

 

Pôr-do-sol em Florença

 

Chegando o fim da tarde, aquele pôr-do-sol lindo que deixa o Duomo colorido, você vai percebendo que a cidade vai se acalmando, ficando mais silenciosa, sem tanta correria. Volte para o hotel, toma teu banho que a agora vem a melhor dica de todas, quem topa um prato de massa bem delicioso? Quem?

 

Melhor Carbonara da Itália

 

Juro que não estou ganhando nadinha para isso, mas não tem a possibilidade de vocês lerem esse post todinho e ficarem sem saber aonde encontrar A MELHOR CARBONARA da Itália, sério! Quem pegou o Gnocchi, ou Nhoque, se arrependeu, quem pegou lasanha e todas as outras massas também, embora fossem deliciosas também. Todos da mesa experimentaram e foi unanimidade. Passamos o resto da viagem comendo Carbonara nas outras cidades para ver se encontrávamos uma parecida, infelizmente não teve. Esse restaurante fica praticamente ao lado do Duomo (75m), com nome de “I’Daviddino” (clica no nome que você vai para o google maps)  . Não foi caro e foi delicioso demaaaais!

 

Florença - Italia

 

Se você não sair daqui direto para a nossa galeria, você estará indo no sentido contrário ao das dicas. Tem muita foto que eu não coloco aqui para não ficar mais extenso que já é, então gente, deem uma olhadinha lá que vai valer a pena. E na sua visita à cidade, fique de olho nas placas de trânsito, elas são demais haha Espero que tenham aproveitado o passeio, até o próximo ;*

Siane Camila Luzzi


Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com

Leia também...


Comentários