ooi pessoas o/
Um dia em uma das ilhas gregas não é muita coisa mas já pode-se ter uma experiência maravilhosa e curtir uma “prainha” né?! Corfu é uma das milhares de ilhas da Grécia e uma das centenas que é habitada durante todo o ano. Fazendo muito calor na época de verão, ela é destino certo para jovens e famílias que buscam aproveitar uma das praias mais lindas da Grécia, a Paleokastritsa ou Palaiokastritsa. Quer conhecer também?! Vem comigo!
A maioria dos turistas, brasileiros ou não, que chegam até Corfu, chegam por navios de cruzeiro ou com barcos de outras ilhas ou cidades gregas. Quem chega de cruzeiro sabe quão cara é uma excursão vendida dentro do navio. Para não estourar o orçamento, resolvemos seguir umas dicas e visitar a ilha sozinhos. Para tanto, resolvemos alugar um carro no porto, assim que chegássemos (nada poderia ser mais caro do que pagar uma excursão individualmente). Dica: o porto da ilha é bem pequeno, e para quem quiser alugar o carro antecipadamente para pagar ainda menos, eles possuem uma filial da Hertz. No nosso caso, uma van com sete lugares ficou por 110 euros, com seguro e sem precisar colocar gasolina para devolver. Outra opção é ir de táxi, eles cobram 100 euros (ida e volta) para a praia, mas no carro terá lugar para 4 pessoas apenas. Mas aí varia da comodidade que cada um quer, particularmente, não achamos nada difícil chegar até a praia utilizando o GPS do celular (se você estiver sem internet, não se esqueça de baixar o mapa anteriormente).
Seguindo algumas dicas da internet, mas principalmente, de um brasileiro que trabalhava no navio, sob a promessa da ilha possuir “a praia mais linda de toda Grécia”. Foi nessa vibe e animação que fomos com toda empolgação para conhecer e pegar uma ‘prainha’. E não poderia ter sido melhor. Alugando o carro no porto, fomos diretamente para a Palaiokastritsa. Você nem precisa sair da autoestrada para chegar até lá, é apenas seguir pela principal (cheia de flores, como na foto acima) até a praia.
São várias as praias que aparecem pelo caminho e também possuem o nome de Palaiokastritsa, já que são um conjunto de cinco, todas pequenas, uma ao lado da outra (separadas por montanhas) e com um visual de tirar o fôlego. Algumas parecem ser “privadas” e muitas vezes são usadas apenas por hóspedes de certos hotéis ou pelos donos das casas que ficam ao redor das praias. Chegando próximo à praia, já é possível vislumbrar o mar azul com tons de verde. A água é muuuito salgada, ficando até difícil de mergulhar e continuar embaixo da água. Vimos muitas famílias inteiras por lá, pois a praia possui uma grande faixa de areia, uma parte bem rasa e depois fica mais fundo, ou seja, atração e divertimento para todos os gostos e idades. Passem e repassem muitas vezes o protetor solar, porque o sol é muito forte e fica muito quente, no dia que fomos a temperatura estava perto dos 37°C, a sensação era de mais de 40. A parte boa é que a água é geladinha *—*
Dependendo de quanto tempo você possui para aproveitar, em um dos cantos da praia tem várias opções para alugar pedalinhos, pequenos barcos motorizados e ou com remos. Esses pequenos montes que você está vendo perto dos lados da praia possuem cavernas que só podem ser acessadas com barco e em marés baixas, bem como algumas praias, que você só vai conseguir acessar pelo mar. Nos dois lados da orla, vários barzinhos e restaurantes tem muitas opções de comidas, petiscos e bebidas, para ninguém passar fome ou sede. Não esqueça que os gregos são muito simpáticos e estão sempre dispostos à ajudar, aproveite para conhecer pessoas novas.
Até o próximo lugar ;*
Siane Camila Luzzi
Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com
Leia também...
- #cruzeiro Roteiro de um dia em Kotor Bay – Montenegro
- Amsterdam Roteiro para um dia em Amsterdam
- arte Florença em 24h de puro encanto
Comentários