ooi pessoas o/
Viajar para Key West foi indicação de alguns amigos que haviam ido antes de nós, todos contando que o lugar era muito lindo, e realmente é. Florida Keys é um conjunto de ilhas que ficam ao sul de Miami, e Key West é a última ilha, sendo o território americano mais perto de Cuba (que fica à 90 milhas de lá). A rodovia que passa pelas Keys é maravilhosa, passando no meio do belíssimo mar azul do Atlântico.
Para quem duvida da beleza, nada melhor que uma busca rápida, e básica, no google imagens, é mesmo encantador. O mapa abaixo é para indicar o caminho, foram mais ou menos 3h e 30min de carro de ida e o mesmo para a volta, passando por diversas ilhas e visuais maravilhosos. Em muitos pontos tem pessoas que estacionam os carros e param apenas para pescar.
O mar de Key West é super indicado para quem quer fazer cursos de mergulho ou apenas praticá-lo. No atendimento ao turista eles oferecem diversos tipos de cursos, inclusive alguns que duram o dia todo e permitem ver o pôr do sol do meio do mar, não fizemos, mas pareceu encantador (fica pra próxima). Inclusive, nos disseram que em muitos pontos, em dias ensolarados, a visibilidade chegava à 35m.
Para quem resolver ficar, a cidade é super simpática, na verdade, parecia aqueles locações de filmes de espiões, onde eles ficam após se aposentarem, cheio daquelas casinhas brancas, de velhinhos andando e pedalando nas ruas, alguns com máquinas fotográficas, muitos com aquelas bermudas floreadas super engraçadas e aqueles chapéus “cata-ovo” (aqui no sul a gente chama assim e não conheço outro nome kkk) e alguns carrões, para não perder o costume de ser norte americano. Na ilha a vida parece passar em outro tempo, sei lá, é até um pouco engraçado de pensar.
Chegamos cedo pela manhã e bem na verdade, não sabíamos certo para onde ir, colocamos uma praia que achamos no GPS e fomos seguindo, até que chegamos no que parecia ser um pequeno porto, com um veleiro super lindo no mar e um navio pequeno ancorado. Passamos o dia todo andando, parte de carro e parte a pé. A cidade tem a maioria das ruas estreitas (mas muito charmosa) e em todos os locais precisa-se pagar estacionamento nos parquímetros espalhados. Mesmo em fevereiro, a ilha estava lotada, e todo mundo queria uma fotinha no marco de 90 milhas de Cuba.
Mas o que queríamos mesmo era encontrar uma praia de água transparente e nos acomodarmos para tomar um sol e um banho de mar, mas isso, infelizmente não aconteceu. Tentamos perguntar para muitas pessoas, até em uma base do exército quase entramos sem saber que era área militar kkkkk mas praia que é bom, nadinha ;( isso que quando pesquisamos, encontramos algumas, e inclusive nossos amigos que haviam visitado, foram nessas praias, mas ainda são um mistério pra mim. Se você está lendo e já foi, por favor, compartilha como faz pra achar, quem sabe quando formos fazer o mergulho rola de achar as praias haha
Mesmo não encontrando praia para tomar banho, encontramos alguns lugares que eram reservados para pessoas em hotéis, quem sabe foi por isso também… mas deu pra tirar muitas fotos, andar pelas ruazinhas cheias de lojas de presentes (que não eram caros, por sinal), e os noninhos que estavam por lá eram muito simpáticos. A atmosfera do lugar é, realmente, muito agradável, e, além do mais, só o visual da viagem já vale a pena o deslocamento. E com certeza, o pôr do sol foi recompensador *-*
Dica de compra em Key West: ainda antes de sair da ilha, encontramos uma loja da “Ross Dress for Less”, para quem não conhece, em váárias cidades dos Estados Unidos essa loja pode ser encontrada, e eles vendem as coleções passadas das marcas mais famosas (e que ainda nos outlests tem algumas peças caras), claro que em muitos lugares não é uma loja muito organizada, mas para quem procurar comprar artigos de marcas como Calvin Klein e Tommy Hilfinger, principalmente, bolsas, perfumes e roupas pra criança, com certeza vai para o lugar certo, o preço é muito baixo e os artigos são novíssimos e originais, claro. Posso dar um exemplo de uma bolsa pequena da Tommy, que paguei $18, no Brasil não faço nem ideia de quanto esteja, mas com certeza é bem mais do que convertendo isso para reais. Então galera, vale a pena um tempinho lá (endereço: 2750 N Roosevelt Blvd, Key West, FL 33040, Estados Unidos).
O próximo post é sobre Orlando, um dia e meio apenas ;~ mas teve parque e teve outlet lol até loguinho pessoal ;**
Siane Camila Luzzi
Engenheira Ambiental, 29 anos, de coração e tradição gaúchos, está fazendo doutorado na UMN, em Minneapolis, EUA. Fica super ansiosa antes de qualquer viagem, do tipo hiperativa, que refaz a mala no mínimo 5x, fica correndo de um lado pro outro e não dorme nas noites anteriores à viagem. Contato: sianeluzzi@gmail.com
Leia também...
- #cruzeiro Cruzeiro pelo caribe: Miami e MSC Seaside
- destaques Acampando no Yellowstone National Park
- Bear Country Acampando no território dos ursos – Grand Teton National Park
Comentários